Arquivo de Notícias - Maio de 2011

Cristãos chineses pedem liberdade de culto
2011-05-13 09:34:24

Um grupo de Igrejas cristãs clandestinas tomou a iniciativa pouco comum de enviar uma petição ao Parlamento chinês para pedir a liberdade de culto na China e o fim das perseguições religiosas.
II Ciclo CinemaVida - 16, 18 e 20 de Maio 2011
2011-05-04 09:48:51

Integrado na Semana Nacional da Vida e à sombra do lema «A Vida é uma Boa Notícia», o ISCRA tem o prazer de anunciar a realização da segunda edição do «Ciclo CinemaVida», com a apresentação de três sessões, nos dias 16, 18 e 20 de Maio.
A transparência cristã de João Paulo II
2011-05-04 09:43:16

Artigo escrito pelo prelado do Opus Dei a propósito da beatificação de Karol Wojtyla. Em Portugal, o artigo foi publicado pelo Jornal i na edição do passado dia 27 de Abril.

Há anos que se ouvem testemunhos de jovens, e menos jovens, que se sentiram atraídos por Cristo graças às palavras, ao exemplo e à proximidade de João Paulo II. Com a ajuda de Deus, alguns empreenderam um caminho de procura da santidade sem mudar de estado, na vida matrimonial ou no celibato; outros, no sacerdócio ou na vida religiosa. São vários milhares e há quem lhes chame “a geração João Paulo II”.
Cardeal-patriarca de Lisboa surpreendido com eleição
2011-05-04 09:34:07

O recém-eleito presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, o cardeal-patriarca de Lisboa, disse hoje que "não estava à espera" da eleição, que aceitou pela "disponibilidade para servir".
Comentário: E a prudência?
2011-05-03 10:17:10

As grandes figuras do cristianismo - das quais muitas passaram à história como santos - foram, em toda a sua vida, grandes rostos da humanidade: foram pessoas de corpo inteiro - nas suas grandezas e nos seus limites, na sua coerência e nas suas circunstâncias. Tal como João Paulo II.
Papa quis “discreta celeridade” na beatificação de João Paulo II
2011-05-03 09:58:32

O Papa Bento XVI afirmou, durante a homilia da missa de beatificação de João Paulo II, que quis uma “discreta celeridade” no processo que culminou este domingo com a proclamação do seu antecessor como novo beato.

Envie esta página