Arquivo de Notícias - Novembro de 2007

Ortodoxos e católicos reconhecem primado do Papa em acordo histórico
2007-11-18 18:03:45

Um acordo histórico foi obtido na comissão teológica mista entre a Igreja Católica e as Igrejas Ortodoxas. No documento reconhece-se pela primeira vez o "primado" do Papa, uma questão que divide católicos e ortodoxos desde 1054, quando se consumou a ruptura entre o cristianismo ocidental e oriental.
Portimão vai acolher segunda livraria Paulinas Multimédia no Algarve
2007-11-09 22:55:44

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a matriz de Portimão, está disposta a ceder uma parte do edifício que está a negociar para acolher o segundo pólo do Centro Paroquial, destinado ao sector sócio-caritativo, para que seja ali instalada uma extensão para o Barlavento algarvio da livraria que as irmãs Filhas de São Paulo (paulinas) têm em Faro.
Novo santo português
2007-11-09 22:54:28

Na visita que fez à Congregação para a Causa dos Santos, o bispo de Coimbra realçou à Agência ECCLESIA que “não se falou sobre o processo da Irmã Lúcia” mas o Prefeito da Congregação, Cardeal José Saraiva Martins, deu “indícios que o processo do Beato Nuno Santa Maria é aquele que está mais avançado”. E avançou: “Disse que poderíamos ter brevemente algumas surpresas”.
Acompanhar na perda
2007-11-09 22:20:18

O sacerdote espanhol Alfons Gea acaba de editar na Espanha o livro «Acompanhar na perda», da editora San Pablo.

Este sacerdote e psicoterapeuta é o responsável pelo serviço de acompanhamento da dor na cidade catalã de Terrassa. Afirma à Zenit que seu trabalho consiste em «acompanhar as pessoas para que expressem seus sentimentos, respeitando seus ritmos e acariciando-as verbalmente com a compreensão».
Carmelitas aderem à energia termodinâmica
2007-11-09 16:51:13

"Por incrível que pareça a casa nova ficava mais barata do que restaurar a antiga", revela a madre prioresa do Carmelo de S. José, em Fátima (Ourém), Cristina Maria, de 43 anos, ao mesmo tempo que mostra grande satisfação com a dinâmica do processo e os resultados alcançados.

Envie esta página