Portimão vai acolher segunda livraria Paulinas Multimédia no Algarve
2007-11-09 22:55:44

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a matriz de Portimão, está disposta a ceder uma parte do edifício que está a negociar para acolher o segundo pólo do Centro Paroquial, destinado ao sector sócio-caritativo, para que seja ali instalada uma extensão para o Barlavento algarvio da livraria que as irmãs Filhas de São Paulo (paulinas) têm em Faro.

Segundo adiantou o pároco, padre José Pedro Martins, à FOLHA DO DOMINGO, a comunidade paroquial pretende estabelecer um acordo com aquela congregação em que se compromete a ceder as instalações, cabendo a gestão da livraria às religiosas, embora o atendimento seja feito por um funcionário da paróquia.

Ao que a FOLHA DO DOMINGO apurou as responsáveis da editora daquela congregação já se deslocaram a Portimão para uma visita ao local e para estabelecerem os termos da parceria com a paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

O edifício pretendido fica na mesma rua do prédio agora inaugurado para a catequese e reuniões.

Folha do Domingo