Arquivo de Notícias - Agosto de 2008

"Já não me lembro em quem votei no conclave"
2008-08-13 21:44:11

Entrevista com José Saraiva Martins. É o único cardeal português que serviu directamente dois papas. Foi responsável por centenas de processos que levaram a novas beatificações e canonizações enquanto prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cargo a que resignou recentemente. Durante muitos anos cruzou-se nos seus passeios pelos jardins do Vaticano com Joseph Ratzinger. Sorri mais do que a maioria dos religiosos porque "acha que há muitas razões para o fazer".
Padre expulsa mulher de igreja no Chiado
2008-08-13 21:43:02

Uma mulher de 76 anos foi ontem expulsa da Igreja da Encarnação, ao Chiado, em Lisboa, por estar a acender velas durante a missa dominical. Maria Manuela Leitão acusa o padre que presidia à eucaristia de a ter "humilhado à frente de 80 pessoas" e ameaça apresentar queixa ao Patriarcado de Lisboa.
Lourdes rouba peregrinos a Fátima
2008-08-13 21:41:33

Ao contrário do que é habitual na "peregrinação dos imigrantes", o recinto do Santuário de Fátima encontrava-se vazio, ontem à tarde, no começo das celebrações do 13 de Agosto. Não é habitual, mas também não era uma surpresa para o reitor, monsenhor Luciano Guerra nem para os peregrinos.
'Reality show' para converter ao cristianismo
2008-08-13 21:40:45

O tema é, no mínimo, polémico. O Channel 4, no Reino Unido, está a emitir um reality show com um conceito controverso: converter os participantes ao cristianismo, noticia o El Mundo. O programa, intitulado Make Me a Christian ("Torna-me cristão", em português), é da responsabilidade do reverendo George Hargreaves, que considera que o país está em declínio moral. Por isso, vê este programa como uma forma de voltar a instituir os valores entre os britânicos.
Bispo Emérito de Aveiro D. Manuel de Almeida Trindade
2008-08-07 22:25:09

O Bispo Emérito de Aveiro, D. Manuel de Almdeia Trindade, de 90 anos, morreu terça-feira em Coimbra, nos Hospitais da Universidade, informou a Agência Ecclesia.
O funeral realiza-se quinta-feira, na Sé de Aveiro, a partir das 16:00.

Envie esta página