Projecto de Apoio ao Imigrante
2001-10-16 09:08:53

A Paróquia de S. José e a Comunidade de Vida Cristã de Coimbra estão a organizar Cursos de Português destinados a imigrantes, principalmente oriundos dos países do Leste da Europa.

As aulas decorrerão a partir de 15 de Outubro nas salas de catequese da Igreja de S. José (junto ao Estádio Municipal), funcionando, de início, duas turmas, cada uma com duas aulas semanais de 1h30: a turma 1 terá aulas às segundas e quartas e a turma 2 às terças e quintas, sempre das 20h30 às 22h00. O curso durará 12 semanas e é orientado por professores experimentados.
O acolhimento será feito todos os dias da semana, a partir das 20h00, no átrio da Igreja, onde haverá voluntários para receber e ouvir todos os que precisem de ajuda. Está também a ser preparado um serviço gratuito de apoio jurídico.
O conhecimento da língua do país de acolhimento é um factor de integração e de defesa fundamental para os que vão trabalhar para longe da sua pátria. Apareça e traga mais amigos!