Nossa Senhora do Rosário
2001-10-06 18:20:19

A festa em honra de Nossa Senhora do Rosário, a padroeira da paróquia da Ilha (Madeira) vai ser celebrada no próximo domingo.

Terminada a Eucaristia sairá a procissão na qual se incorporarão os elementos dos diversos grupos paroquiais, bem como os fiéis no cumprimento de promessas feitas a Nossa Senhora do Rosário.
A festa de Nossa Senhora do Rosário na paróquia da Ilha é organizada pela respectiva comunidade paroquial. Os atractivos próprios dos arraiais madeirenses darão ainda mais alegria àquela paróquia nortenha, no fim-de-semana que se aproxima. Para o efeito, tanto o adro como os arredores da
igreja se encontram engalanados.
De salientar que no pretérito domingo aquela paróquia celebrou a festa litúrgica em honra do Santíssimo Sacramento, que registou muita participação de pessoas daquela freguesia bem como outras vindas dos mais díspares locais da nossa terra.

Na paróquia do Rosário
(Diocese do Funchal) será celebrada, no próximo domingo a solenidade em honra de Nossa Senhora do Rosário.
Esta é uma das mais conhecidas festas tradicionais madeirenses que se realiza sempre no primeiro domingo de Outubro naquela paróquia, situada na freguesia de São Vicente.
A festa de Nossa Senhora do Rosário é custeada por um grupo de paroquianos daquela zona.
São muitas as pessoas que participam nesta festa, tanto da freguesia de São Vicente, como vindas de outras localidades.
Os nossos emigrantes também marcam presença nestas festividades.
Este ano prevê-se uma afluência ainda mais elevada de pessoas, porque os novos túneis que ligam a Ribeira Brava a São Vicente, tornam mais rápida e cómoda a viagem até ao Rosário.
No que se refere ao arraial e tal como nos anos anteriores as iluminações e ornamentações, bem como as tradicionais barracas com as mais diversas especialidades e a música filarmónica e de conjuntos darão um aspecto ainda mais agradável ao centro daquela comunidade paroquial.