paroquias.org
 

Notícias






Colégio do Sagrado apaga 60 velas
2001-10-06 18:19:16

O Colégio Sagrado Coração de Maria, em Lisboa, prepara-se para assinalar no dia 13 de Outubro, 60 anos de Vida. Pertença do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, fundadas pelo Pe. Gailhac, o Colégio tem sido uma referência na formação no panorama do Ensino particular, ultrapassando em muito o sucesso do público.


Distingido com o Diploma de Mérito Pedagógico, durante o mandato de Roberto Carneiro, como Ministro da Educação, o “Sagrado”, como é regularmente conhecido, teve recentemente “nas luzes da ribalta”, ao ter obtido em média, as melhores notas nacionais nos exames de 12º ano.
Professores ( quase na totalidade leigos) e as Religiosas, esperam desta forma estar a cumprir uma máxima do Pe. Gailhac: “A educação é uma das obras que mais importa ao bem da Igreja e aquela que produz frutos mais certos, mais extensos e mais duradouros”.
“60 anos ao serviço da Liberdade de ensino”, é o lema desta comemoração que contará com a participação, entre outros, de Sousa Franco, Manuel Marinho Antunes, Isabel Renaud, Juan Ambrósio, João Carlos Espada e Maria José Ferro Tavares.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia