Orar pela paz todas as 4ªs feiras
2001-10-04 22:35:01

Na Igreja das Chagas, em Lisboa, rezou-se ontem, dia 3 de Outubro, pela paz no mundo e pelas vítimas do atentado terrorista do passado dia 11 de Setembro, em Nova Iorque e Washington.

Nesta iniciativa da Comunidade de Sant’Egídio participaram 60 pessoas que, como salientou Isabel Bento, daquela Comunidade, “acreditam na força da oração e que ela é uma via de resposta ao momento difícil que se vive internacionalmente”.
Esta Comunidade reúne-se habitualmente às 4ªs e 6ªs feiras mas, porque o tempo actual “é uma prova grande para o mundo”, como frisou Isabel Bento, as 4ªs feiras foram escolhidas para se manter, indeterminadamente, estas “orações pela memória das vítimas dos atentados e pela paz no mundo”.
A Igreja das Chagas situa-se na R. das Chagas, 10 (ao Largo do Camões). As orações decorrem a partir das 20 horas.