paroquias.org
 

Notícias






Começa hoje a recolha de radiografias da AMI
2001-10-01 20:34:02

Começa hoje a recolha de radiografias da AMI

A partir de hoje e até dia 15 pode entregar as suas radiografias em qualquer farmácia do país.

A partir de hoje todas as FARMÁCIAS do país estão prontas para receber durante duas semanas radiografias antigas e/ou sem interesse diagnóstico.


Começa assim a 6ª Campanha de Reciclagem de Radiografias da AMI.

Este ano é nova a imagem da Campanha. A AMI pediu a várias personalidades públicas (Rui Veloso, Lili Caneças, Rodrigo Guedes de Carvalho, José Saramago, Jorge Costa, Fernando Meira, Fátima Lopes, Pedro Lamy) que dessem as suas radiografias, não só para que fizessem parte dos anúncios da campanha, como também para dar exemplo à Sociedade Civil.

Pelo sexto ano consecutivo, o objectivo é recolher radiografias com mais de 5 anos, e/ou as que já não têm nenhum interesse para diagnóstico, a fim de poderem ser recicladas. Como resultado desta reciclagem obtem-se prata que posteriormente é vendida pela AMI ao preço de mercado. O produto final desta iniciativa serve para financiar as missões humanitárias da AMI pelo mundo e em Portugal, através dos 8 equipamentos do Projecto Porta Amiga.

É importante saber que esta campanha mobiliza um enorme número de boas vontades, a começar pela população que tem aderido de forma entusiástica e evidentemente pelas mais de 2500 farmácias de todo o país que participam de forma activa. Os parceiros desta Campanha são todos preciosos. Desde a Associação Nacional das Farmácias e Câmaras Municipais de todo o país, às cooperativas farmacêuticas (reunidas na FECOFAR), passando pela TNT, e por tantos outros apoios, há uma longa lista de mais de 400 “actores”, todos eles imprescindíveis para o êxito da campanha.

Na reciclagem obtém-se cerca de 1% de prata, cujo valor é muito variável: pode ir de 25 mil a 40 mil escudos o quilo.

Em 2000 foram recolhidas um total de 69 toneladas, com um resultado líquido de 9,006 contos.

Assim, de 1 a 15 de Outubro, TEM DUAS SEMANA PARA AJUDAR A AMI. NÃO SE ATRASE!

Lisboa, 1 de Outubro de 2001
Fundação AMI - Assistência Médica Internacional
Departamento de Informação e Comunicação
Telef.: 21 836 21 00


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia