paroquias.org
 

Notícias






Encontro Ecuménico pela Paz
2001-09-19 20:27:49

Dezenas de crentes de comunidades católicas, judaicas, hindus, ismaelitas e islâmicas, radicadas em Lisboa, participaram ontem, num encontro ecuménico pela Paz, seguido de uma missa na Igreja de Stª Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos.

A iniciativa partiu da “Comunidade Cristã pela Paz”, um grupo de cidadãos que se mostraram impressionados pela tragédia do passado dia 11 de Setembro e que está convicto que só a paz responde aos anseios dos homens.
“Lisboa, cidade de Paz”, foi o lema deste encontro, onde o branco foi a cor que imperou quer no vestuário, quer nas flores que cada participante trazia na mão. Entre as pessoas que aderiram a esta iniciativa, podiam-se ver algumas caras conhecidas, como Maria Barroso, Helena Roseta, Bagão Félix ou Paulo Portas.
A voz do poder civil, representado por João Soares, fez-se ouvir para afirmar que a paz é oposição ao “gesto vil e infame”. Para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, os acontecimento ocorridos nos Estados Unidos “atingiram todo o mundo em que vivemos”. Por seu lado, o Pe. Vítor Feitor Pinto lembrou que “é urgente rezar pela paz”. “Quando trabalhamos pela paz, o terreno da Humanidade é sagrado”.
É Fácil “deixarmo-nos guiar pelo ódio e apontar o dedo na direcção da vingança”, salientou o representante da comunidade muçulmana, que lembrou porém que “essa não é a solução para impedir que o terror se instale”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia