paroquias.org
 

Notícias






Festa dos Remédios espera meio milhão
2001-08-25 23:18:02

As festividades em honra de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, decorrem até dia 9 de Setembro. A romaria é considerada uma das mais antigas que do nosso país e, todos os anos, desperta o interesse dos milhares de forasteiros que visitam o concelho nesta altura.


Segundo José António Santos, presidente da Câmara, espera-se nestas festividades a presença "de meio milhão de visitantes". Um número que, no seu entender, "dá cada vez mais razão" ao facto de ser a "romaria de Portugal".
No cardápio festivo, destacam-se alguns números. Um deles vai decorrer este fim-de-semana, com a realização da 10ª Concentração Motard, em que se espera a presença de mil participantes. Depois, no dia 27, realiza-se o 20º Festival Internacional de Folclore. Para 1 de Setembro, está marcado mais um festival de folclore, desta vez nacional.
O auge da romaria chegará entre os dias 6 e 9 do próximo mês, com a realização do cortejo etno-folclórico, batalha das flores, marcha luminosa, festival pirotécnico e a procissão do triunfo.
José António Santos disse ainda ao JN que "a Câmara tem conseguido preservar a tradicionalidade das festas e, ao mesmo tempo, dar-lhe um toque de modernidade, introduzindo-lhe alguns números novos, mas de agrado popular". O custo da edição deste ano deve rondar os 120 mil contos.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia