paroquias.org
 

Notícias






Série "A Bíblia", com Diogo Morgado, vai ser transmitida pela SIC
2013-03-12 22:40:22

A série norte-americana A Bíblia, protagonizada pelo actor português Diogo Morgado e já estreada nos EUA no Canal História, chega a Portugal através da SIC, que começa a transmitir esta minissérie de quatro episódios a 28 de Março.

A Bíblia, produzida por Mark Burnett – produtor executivo do reality show Survivor – e pela actriz Roma Downey para o Canal História norte-americano, tornou-se na sua estreia um dos programas mais vistos na televisão por subscrição nos Estados Unidos: mais de 13,1 milhões de espectadores assistiram ao primeiro episódio da série. A SIC anunciou nesta terça-feira a aquisição dos direitos de exibição da minissérie, que incluirá na sua programação especial de Páscoa.

Encenando vários acontecimentos relatados no Antigo e no Novo Testamento, “desde o Genesis à Revelação” – nas palavras de Burnett ao Christian Post – A Bíblia é uma minissérie com um total de dez horas de duração. Diogo Morgado interpreta o papel de Jesus Cristo, no seu segundo papel bíblico – integrou o elenco da longa-metragem Mary, Mother of Christ, do norte-americano James Foley, realizador de filmes como À Queima-Roupa e O Sucesso a Qualquer Preço.

Em Mary, Mother of Christ, que tem estreia marcada para 2014, Morgado interpretou o papel de José ao lado de Al Pacino (Herodes) e Peter O' Toole (Simião).

Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia