paroquias.org
 

Notícias






Ourém: Peregrinos criaram caos no trânsito
2001-08-16 12:05:15

Durante cerca de uma hora e meia, entre as 10 e as 11.30 horas de ontem, as entradas de Fátima foram palco de um autêntico caos no trânsito.

Milhares de peregrinos acorreram ali para assistir, no Santuário, às celebrações da Assunção de Nossa Senhora.
«Nada fazia prever uma afluência tão grande», comentou Levi Correia, comandante distrital da PSP de Santarém, adiantando que o número de peregrinos se terá aproximado do verificado nas cerimónias de 12 e 13 de Agosto.
E o resultado notou-se sobretudo na auto-estrada, no sentido norte-sul. A fila de trânsito para entrar na cidade chegou a estender-se por mais de dois quilómetros, uma vez que as praças de portagens se mostraram insuficientes para rapidamente escoar os veículos.
Apesar disso, considera aquele responsável, o dispositivo assegurado por cerca de 90 agentes, «conseguiu, dentro da cidade, fazer com a circulação se fizesse com normalidade».
Depois das cerimónias, cerca das 12.30 horas, a chuva que caiu com alguma intensidade, acabou por ajudar a causar algumas dificuldades à saída dos veículos, que voltaram a "entupir" as saídas. Mas, frisou o responsável, «não se verificaram acidentes, à excepção de duas colisões sem gravidade».

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia