paroquias.org
 

Notícias






Missionários da Consolata têm novo superior geral
2011-06-16 10:08:30

Os Missionários da Consolata elegeram hoje o padre italiano Stefano Camerlengo para superior geral da congregação católica durante os próximos seis anos.

A eleição do sacerdote decorreu durante a assembleia máxima da instituição, que se realiza em Roma desde 9 de maio, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Stefano Camerlengo foi ordenado padre em 1984 na República Democrática do Congo, onde trabalhou no apostolado, formação e promoção humana, tendo mais tarde desempenhado o cargo de responsável regional.
O religioso, que este sábado completa 55 anos, foi escolhido em 2005 para vice-superior geral, sucedendo agora ao padre Aquiléo Fiorentini.

Os 48 religiosos participantes no capítulo geral elegem esta quinta-feira os quatro conselheiros que compõem a direção geral da congregação fundada em 1901 pelo italiano José Allamano (1851-1926).
O Instituto Missões Consolata tem como finalidade o anúncio da mensagem cristã além-fronteiras, fazendo “da promoção humana e da evangelização os dois valores fundamentais e irrenunciáveis das culturas locais”.

A congregação integra cerca de mil missionários em 22 países da Europa, África, América e Ásia, tendo chegado a Portugal em 1943, dando prioridade à animação missionária e vocacional, bem como à formação nos seminários, de onde, de acordo com o site da instituição, saíram “dezenas” de religiosos portugueses.

Os Missionários da Consolata, que publicam a revista ‘Fátima Missionária’ e dirigem o Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima, têm comunidades nesta cidade, em Lisboa, Cacém (Sintra) e Águas Santas (Maia).

RM

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia