paroquias.org
 

Notícias






Certame deverá injetar 100 milhões de euros na economia espanhola
2011-06-16 10:04:37

A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que começa dia 16 de agosto em Madrid, espera que o certame se assuma como uma importante alavanca para a economia espanhola.

De acordo com o diretor financeiro da JMJ, o evento terá “custo zero para os contribuintes e permitirá uma injeção de mais de 100 milhões de euros na economia espanhola”.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, Fernando Barriocanal explica que “cerca de metade daquela soma será proveniente do estrangeiro e deverá ficar por Espanha”.
Dados que reforçam a condição da JMJ enquanto evento autossustentável, depois de já ter sido adiantado que o projeto seria suportado, em 70 por cento, com o dinheiro dos peregrinos, e os restantes 30 por cento seriam assegurados através de donativos vindos de empresas e particulares.

O diretor financeiro das JMJ sublinha que “o objetivo passa por reduzir ao máximo os custos, gastar o menos possível e cobrar apenas o necessário”.

Além das mais-valias económicas, destaque para o “impulso que um evento desta natureza poderá dar à imagem de Espanha, a nível internacional”.
É que, segundo os últimos números avançados pelo gabinete de imprensa das JMJ, deverão rumar a Madrid mais de um milhão de jovens, vindos dos cinco continentes.

Portugal está incluído no lote dos países participantes, contando já com cerca de 10 mil peregrinos inscritos.
As Jornadas Mundiais da Juventude foram criadas por iniciativa do beato João Paulo II, em 1985, e têm-se afirmado como o maior evento juvenil da Igreja Católica.

JCP

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia