paroquias.org
 

Notícias






Vinda de Bento XVI pode reavivar interesse sobre a mensagem de Fátima
2010-04-23 00:43:48

A visita de Bento XVI ao nosso país pode reavivar o interesse pela mensagem de Fátima, considera a Ir. Ângela Coelho, vice-postuladora da causa de canonização dos Pastorinhos.

Esta responsável acredita que a presença do Papa “vai fazer com que teólogos olhem novamente para a mensagem e se interroguem sobre o que se passou em Fátima”.

a peregrinação de Bento XVI a Portugal acontece no 10.° aniversário da beatificação de Jacinta e Francisco, Pastorinhos de Fátima, como destaca o próprio Vaticano.

“Nota-se muito entusiasmo nas pessoas relativamente a Fátima e anseio que a vinda do Papa faça as pessoas pensarem de outra forma e olharem para o Francisco e para a Jacinta, que são agora ‘os meus meninos’, que tenho de defender e trabalhar no seu processo”, referiu a vice-postuladora.

Em entrevista à Ecclesia, a Ir. Ângela Coelho recorda a visita que o então Cardeal Ratzinger fez à Cova da Iria, em 1996, e o contacto privilegiado que teve com o “segredo de Fátima”, enquanto prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

A religiosa sublinha que Bento XVI, um “gigante intelectual”, “escolhe cuidadosamente as suas viagens com intuito pastoral e teológico”.

“Vai ser uma experiência que ele já viveu enquanto Cardeal e agora vai viver como Papa e decerto que nos vai surpreender”, refere.

A vice-postuladora da causa de canonização dos Pastorinhos recorda que, em 1996, o Cardeal Josph Ratzinger não pôde regressar de imediato a Roma por causa de uma greve, tendo reagido com satisfação ao facto, que lhe permitiu “encontrar tempo para digerir” tudo o que viveu em Fátima.

Após ter conhecimento do atraso, o actual Papa passeou pelos lugares do Santuário de Fátima “para sentir a fé do nosso povo tão simples, mas tão verdadeira ao mesmo tempo”, indica a Ir. Ângela Coelho.

Nessa peregrinação de 13 de Outubro, o Cardeal Ratzinger visitou também a Irmã Lúcia e esteve sozinho com a Vidente de Fátima.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia