Maria e José nus na cama causam polémica
2009-12-17 21:41:07

Uma igreja da Nova Zelândia está a ser criticada depois de ter colocado um cartaz no qual a Virgem Maria e José surgem nus na cama.

Com o Natal a aproximar-se a igreja de St. Matthew-in-the-City em Auckland, na Nova Zelândia, decidiu apresentar uma espécie de presépio alternativo. Mas o seu último cartaz já está a causar polémica. Nele surgem a Virgem Marie e José, o carpinteiro sem marido, deitados na cama, nus. Por cima, a frase: "Pobre José. Não é fácil vir depois de Deus".

Os responsáveis pela igreja anglicana já vieram dizer que a sua intenção era apenas a de pôr as pessoas a discutir sobre o que é o Natal. Mas bastaram cinco horas de exposição aos olhares nas ruas de Auckland para que o cartaz desse que falar. E nem faltou um automobilista que decidiu estacionar debaixo da imagem, subir para cima do veículo e cobrir o cartaz com tinta.

Para o diácono Glynn Cardy, esta é uma forma de questionar as interpretações fundamentalistas do nascimento de Cristo. "O que estamos a fazer é pôr as pessoas a pensar no Natal", disse o religioso, citado pelo The Guardian. Mas o diácono reconheceu já ter havido várias pessoas a ameaçar deitar abaixo o cartaz. Em contrapartida, "50% dos telefonemas e emails que já recebemos são de pessoas que adoraram o cartaz".

Fonte DN