A Paróquia de São José e a Internet
2009-12-08 00:07:35

A Paróquia de São José – Viseu apresentou no domingo, dia 18 de Outubro de 2009, no final da Missa Paroquial das 11h30, a toda a comunidade paroquial, a sua Página de Internet, cujo endereço oficial é www.paroquiadesaojose.pt.

Está escrito na nota introdutória da página que “Hoje mais do que nunca são precisos novos caminhos de Evangelização. A Internet é um desses caminhos, sendo presentemente um dos principais veículos da difusão de informação. A Igreja atenta a esta nova realidade, tem vindo a comunicar com os seus fiéis através deste meio. Este espaço, agora criado pela Paróquia de S. José, pretende ser um meio de divulgação das actividades e acontecimentos mais importantes da Paróquia e também ser um elo de ligação entre os seus fiéis e a Igreja”.
Este sítio da Internet pretende ser um espaço dinâmico. A sua estrutura foi pensada de forma a que todos conheçam um pouco da história da Paróquia e o seu desenvolvimento ao longo dos anos, desde a sua criação em 1959 até aos dias de hoje. Tem lugar para a apresentação das suas infra-estruturas, da sua Pastoral, dos seus Movimentos/Associações e da sua grande obra social, desenvolvida pelo Centro Social Paroquial de S. José. Esta página também não se fecha em si mesmo; tem zonas onde os fiéis podem ler e meditar o Evangelho do dia, estar em permanente comunicação directa com a Capelinha das Aparições do Santuário de Fátima, tem uma lista de apontadores para a Igreja na Diocese, em Portugal e no Mundo, para Documentos de Formação e Evangelização e para Oração. Naturalmente não falta a zona das notícias Paroquiais, Diocesanas e Mundiais e um cantinho para o Arquivo, com uma Fotogaleria, Notícias e Eventos.
Foi, e é, uma boa novidade para a comemoração dos 50 anos desta Paróquia. O projecto, acarinhado desde o início pelo seu Pároco, Senhor Padre Zé, tornou-se assim uma realidade.
“Pedro disse a Jesus Cristo (Jo 6, 68): “Senhor a quem iremos? Só Tu tens palavras de vida eterna”. Para compreender a Palavra de Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, o cristão tem que estar em comunhão permanente com Ele. Que este espaço contribua para essa comunhão com Cristo,
para uma maior proximidade entre os paroquianos e a paróquia” e entre esta e todo o mundo cristão.
Vale a pena consultá-la e desfrutar de todas as suas potencialidades!