paroquias.org
 

Notícias






Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar de 2009
2009-10-06 22:45:11

Realizam-se de 16 a 18 de Outubro próximo, no Seminário do verbo Divino, em Fátima, as Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar de 2009, este ano sob o tema geral “A família formadora dos valores humanos e cristãos”, tema que igualmente serviu de base ao Encontro Mundial das Famílias, realizado no México em Janeiro passado.

Trata-se de uma iniciativa que a Comissão Episcopal para o Laicado e Família anualmente promove, com o objectivo de propor uma reflexão sobre temas actuais relacionados com a Família enquanto comunidade nuclear fundamental para a realização e desenvolvimento pessoal dos seus membros e parte integrante e activa dos dinamismos sociais que a envolvem.

Tendo presente a importância da Família, bem expressa na Exortação Apostólica de S.S. João Paulo II “Familiaris Consortium”, as Jornadas deste ano, destinadas a famílias e agentes da Pastoral da Igreja no âmbito familiar, visam promover o discernimento imprescindível da Família, e em particular da Família cristã, sobre o seu papel essencial na formação integral de todos os seus membros, nomeadamente das gerações mais novas.

A adesão a estas Jornadas tem crescido de ano para ano, tendo no ano passado registado mais de 300 participantes provenientes de todo o país, incluindo Açores e Madeira.

Para mais informações contactar o Secretariado Nacional do Apostolado dos Leigos e da Família : secretariado.nacional@leigos.pt


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia