paroquias.org
 

Notícias






Prémios Kerygma da Música Católica
2009-10-06 22:25:31

O vencedor do Prémio Revelação 2007 é a banda SpiriTeen. SpiriTeen é uma banda de rock católico, a primeira nos Açores, oriunda da Vila de Rabo de Peixe. Formada em 25 de Novembro de 2006 e teve a sua primeira actuação a 25 de Fevereiro de 2007. É composta por 4 elementos: Anibal Dias (baixista), Eduardo Macedo (guitarrista), Mauro Cabral (baterista) e Rúben Cordeiro (vocalista). Os seus temas são de carácter religioso e pretendem usar a música como instrumento de Nova Evangelização, correspondendo ao apelo que o Papa João Paulo II tantas vezes lançou. Com um estilo muito próprio, os SpiriTeen esperam tocar com sua música o coração de quem os ouve e mostrar que é possivel falar de Deus através da música. Os SpiriTeen já actuaram na ilha de S. Miguel e na ilha das Flores (JMJ 2008), tendo participado no 1º Festival Jota no Paúl (Covilhã). [informações em http://www.spiriteen.pt.vu/]

O vencedor do Prémio Revelação 2008 é a banda Luce. É uma banda portuguesa, da zona de Mafra, formada em 2007, que tem como objectivo espalhar a mensagem de Cristo nos locais por onde passa (Serra da Estrela, Manique, Ribamar da Lourinhã e Malveira). O nome Luce tem origem italiana e significa LUZ! A banda é constituída por 7 elementos: Lino (voz), Marina (voz), Joel (Teclas), Dinis (Guitarra eléctrica), Emanuel (Guitarra eléctrica), Pedro (baixo), Edu (percursão). Todos por Ele...Todos por Deus! [informações em http://luce.weebly.com/]

A Associação Cultural Kerygma idealizou e instituiu os Prémios Kerygma da Música Católica com o objectivo de incentivar a evangelização através da actividade musical, destacando e promovendo, em cada período (neste caso os anos de 2007-2008), os melhores intérpretes e os melhores trabalhos musicais nas seguintes categorias:

Melhor Artista ou Grupo
Melhor Canção
Melhor Álbum

A divulgação dos nomeados para estas categorias será feita a partir de 13 de Setembro.
O vencedor dos prémios em cada uma destas categoria será eleito por um júri independente, constituído por 3 elementos, em votação secreta realizada de acordo com o Regulamento. A divulgação dos vencedores das categorias mencionadas será feita a partir de 26 de Setembro.

A Associação Cultural Kerygma atribui também prémios especiais:

Prémio Consagração, atribuído para reconhecer a riqueza de um percurso de vida musical de um artista ou grupo ao serviço da evangelização.

Prémio Revelação, atribuído para destacar a qualidade de um novo artista ou grupo promissor.

Prémio Evangelização, será atribuído por votação pública através da internet, para confirmar o artista ou grupo que mais tocou as pessoas com o seu desempenho e testemunho nos concertos de evangelização ao vivo em 2007-2008. A votação online decorrerá de 27 de Setembro a 11 de Outubro, através do Portal Cristo Jovem (em www.cristojovem.com), para que o público possa eleger, dentre os nomeados, o seu preferido para o Prémio Evangelização.

Carlos Marques.
carlos.kerygma@gmail.com
http://www.kerygma.pt


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia