Fundação AIS lança campanha de apoio aos padres em Ano Sacerdotal
2009-10-06 22:20:40

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) associa-se à Santa Sé na divulgação do Ano Sacerdotal através da promoção do livro “Adoração Eucarística – pela santificação dos sacerdotes e maternidade espiritual”.

A secção portuguesa da organização católica internacional vai divulgar e distribuir de forma gratuita o livro, publicado pela Congregação para o Clero.

É uma obra ilustrada com testemunhos de vidas que se destacaram na oração e entrega pela santificação dos sacerdotes. “Um óptimo instrumento para divulgar a importância do sacerdócio, suscitar vocações e acompanhar espiritualmente os sacerdotes”, refere a AIS.

Para além das orações “pelas vocações e pela santificação dos sacerdotes”, a nova campanha de apoio aos padres de todo o mundo pede ajuda material e recorda que, em várias partes do globo, os estipêndios de Missa são o único meio de subsistência para muitos padres da Igreja Católica.

Nesse sentido, é deixado um apelo para que cada pessoa envie 10 Euros por cada Missa ou 350 Euros por cada Trintário Gregoriano.

A AIS conta também a história do P. Peter Shekelton, de nacionalidade inglesa, que trabalha como sacerdote nas favelas de São Paulo, no Brasil, onde atende jovens que caíram na criminalidade, prostituição e toxicodependência.

A vocação de Peter Shekelton despertou em 1991, ao escutar uma homilia do Padre Werenfried, fundador da AIS.

Durante o Verão, o P. Peter visita as aldeias e povoações da Amazónia, que por vezes passam vários anos sem receber visitas de sacerdotes. Na companhia de jovens, percorre cerca de 3000 km para visitar os fiéis que esperam ansiosos a chegada de sacerdotes e jovens evangelizadores.

Actualmente, o P. Peter visita estas aldeias todos os anos: “Quando chego, no ano seguinte, fico a saber da morte de muitos crentes a quem administrei os sacramentos. Alguns morrem literalmente no dia seguinte, como se tivessem esperado pelos sacramentos para morrer”.

AIS

Em todo o mundo existem milhões de pessoas que sofrem perseguição religiosa. Ajudar quem passa por estas situações e informar a opinião pública sobre as mesmas tem sido o mote da acção da AIS, uma organização dependente da Santa Sé cujo objectivo é apoiar projectos pastorais nos países onde a Igreja Católica está em dificuldade. A Organização tem secretariados nacionais em dezassete países da Europa, na América e na Austrália, apoiando mais de cinco mil projectos todos os anos em cerca de 140 nações de todos os continentes.

Fundação Ajuda à Igreja que Sofre - www.fundacao-ais.pt