paroquias.org
 

Notícias






Encontro Europeu de Poznan: de 29 de Dezembro de 2009 a 2 de Janeiro de 2010
2009-09-08 22:13:26

Com os seus 600.000 habitantes, Poznan fica situada na parte ocidental da Polónia. Para além de ser o quarto maior centro industrial do país e de ser bem conhecida pelas suas feiras internacionais, Poznan também é o berço do cristianismo na Polónia.

A relação entre Taizé e a Polónia é antiga; e foi graças aos jovens desta cidade, que têm sido muito numerosos em Taizé, que esta relação se tem reforçado ao longo destes últimos anos. Quando os jovens regressam à sua terra depois de uma passagem por Taizé, levam como prioridade partilhar aquilo que descobriram com aqueles que encontram nas suas paróquias. Em muitas paróquias, os jovens começaram a reunir-se para orações periódicas com cânticos de Taizé. Com o apoio do Arcebispo de Poznan e das autoridades civis da cidade, os jovens não se têm poupado a esforços, nestes últimos meses, para darem a conhecer o encontro de Dezembro.
Em meados de Setembro, irmãos de Taizé, irmãs de Santo André, irmãs Ursulinas e uma equipa internacional de jovens vão instalar-se em Poznan para a próxima fase da preparação do Encontro Europeu.
A partir de 21 de Setembro, uma oração quotidiana vai reunir todos os que participam na preparação, na igreja Zbawiciela Najświętszego, ul.
Fredry. De segunda a sexta-feira às 17 horas, sábado às 13.

Informações práticas: http://www.taize.fr/pt_article3313.html

Fonte Taizé

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia