paroquias.org
 

Notícias






Irmão David encontrou-se com portugueses
2009-07-28 11:00:55

O Irmão David reuniu-se esta Segunda-feira com os portugueses. A disponibilidade e a proximidade marcou o encontro.

O Irmão David quer garantir que todos os portugueses estão enquadrados no esquema da comunidade. Este foi um encontro de acolhimento pessoal com o grupo. O objectivo é ainda criar uma maior ligação com o único irmão português actualmente na comunidade ecuménica em França.

Este foi também o momento para que todos os grupos portugueses que viajaram para Taizé se pudessem conhecer. Para além do grupo de Regueira de Pontes, encontra-se um agrupamento de escuteiros do Cartaxo e outro de Elvas, elementos do grupo Dar Mais, de Maceira, um grupo com 44 jovens da paróquia de Marrazes, acompanhados pelo Pe. Marco, pessoas da Marinha Grande, e oito portugueses de Braga e Barcelos integrados num grupo de pastoral juvenil La Sale.

O Irmão David frisou a importância de todos se conhecerem para que "nos possamos apoiar mutuamente. Cada um é responsável por si, mas é também corresponsável pelos outros".

A reunião permitiu perceber se todos estão integrados em grupos de reflexão e de trabalho e se, dentro da reflexão, todos conseguem acompanhar as propostas. "É importante acompanharmos quem tem mais dificuldade em perceber outras línguas", pediu o religioso português.

O Irmão David frisou que os ecos da participação dos portugueses nas reflexões partilhadas são muito positivos. "Não deixam a reflexão na superficialidade, querem sempre ir mais fundo".

A vida na comunidade é pautada por três orações diárias. "Somos convidados a participar nas orações, não a assistir", frisou.

Novo encontro está marcado para Quinta-feira com o objectivo de "aprofundar alguns aspectos da semana e ajudar no regresso a casa".

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia