paroquias.org
 

Notícias






Iniciação à leitura orante da Bíblia
2009-03-11 23:09:05

Tal como consta do Programa de actividades do Secretariado Regional da CIRP de Evora, teve lugar no Domingo, dia 8 de Março, a “iniciação à Lectio Divina”.
Aproveitando a tarde de Domingo, (que por coincidência era o Dia da Mulher), um grupo de Religiosas e alguns Leigos, reuniram-se no Seminário de Evora, com o fim de aprender a metodologia e ao mesmo “experimentar” a beleza desta forma de orar numa perspectiva comunitária. Como se sabe, a Lectio Divina assenta fundamentalmente na oração partilhada, seja na comunidade, no grupo e/ou na própria família.


O Pe. Luís Rubio, director espiritual do Seminário de Evora, ‘ensinou’ como fazer e, ao mesmo tempo, orientou a experiência pratica.

Mesmo sendo de Famílias Religiosas diferentes, foi muito interessante a partilha da fé desde uma atitude profundamente orante.

No final do encontro, todas as participantes eram unânimes quanto à riqueza deste método de orar e de como a sua implementação pode enriquecer a qualidade de vida das nossas comunidades, bem como dos grupos e das famílias.

Iremos repetir esta excelente iniciativa na certeza que de a escuta orante e a partilha fraterna da Palavra de Deus nos impulsionará na fidelidade no seguimento de Jesus.


CIRP-Evora

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia