Bispo transmite mensagem no YouTube
2008-12-21 17:48:01

O Bispo do Porto foi o primeiro bispo português a utilizar o conhecido site de publicação e partilha de vídeo, YouTube, para transmitir uma mensagem de vídeo.

A mensagem de Natal de D. Manuel Clemente, que estreia a página da Diocese do Porto no YouTube, poderá ser vista e ouvida a partir da noite deste domingo no endereço http://www.youtube.com/dioporto.

A Diocese do Porto justifica a utilização do conhecido site para divulgar a mensagem de Natal deste ano como um exemplo de “nova evangelização”.

Na mensagem, com uma duração de cerca de dois minutos e gravada numa varanda da Casa Episcopal, o Bispo do Porto afirma que o Natal deste ano é passado em “circunstâncias de algumas complexidade”, nomeadamente “actos terroristas, crises económicas e financeiras, situação generalizada de fome e carência por parte de muita população mundial” e, acrescenta, “mais proximamente, questões ligadas ao emprego, à sociedade e à própria escola vão agitando a nossa consciência e vão trazendo perplexidades e interrogações, mas são certamente questões para irmos resolvendo com o melhor da nossa boa-vontade”.

D. Manuel Clemente refere o presépio de Belém como exemplo da resposta que os cristãos podem dar aos obstáculos que enfrentam actualmente no dia a dia - com “actos pequenos”, como o próprio menino Jesus em que Deus se transformou.

“Quero deixar a todos uma palavra de encorajamento, porque é destas coisas que parecem pequenas, mas onde nós investimos toda a boa-vontade, que nascem a prazo, e às vezes nem sequem a muito longo prazo, as melhores soluções, as mais humanas e também as mais divinas', advoga o Bispo do Porto.

Fonte CM