paroquias.org
 

Notícias






Árvore de 33 metros decora Natal no Vaticano
2008-12-11 00:36:19

É um abeto vermelho de 120 anos e 33 metros de altura a árvore escolhida para decorar o Natal 2008 no Vaticano. Trata-se de uma oferta do município austríaco de Gutestain, próximo de Sankt Poelten, na região da Baixa Áustria.

A gigantesca árvore de Natal chegou este Sábado à Praça São Pedro. Uma equipa de trabalhadores do Vaticano irá tratar da sua decoração, para que esteja tudo a postos no próximo dia 13, na cerimónia em que serão ligadas as luzes.

Este ano, a árvore terá duas mil esferas coloridas e um novo sistema de iluminação, composto por 1500 leds luminosos.

Cerca de outros quarenta pequenos abetos, provenientes dos mesmos bosques, irão decorar durante o período natalício o quarto do Papa e os escritórios da Cúria Romana.

A tradição de colocar uma árvore junto do obelisco, iniciada por João Paulo II em 1982, tem sido mantida por Bento XVI. Ser escolhido para oferecer a árvore de Natal ao Vaticano é considerado uma honra e, para os próximos anos, esse privilégio já está reservado. É a oitava vez que a árvore do Vaticano vem da Áustria.

Findo o período do Natal, o abeto servirá para a construção de objectos destinados a crianças, revelou o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia