paroquias.org
 

Notícias






Vaticano comemora os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem
2008-12-11 00:35:13

A Santa Sé promove na tarde desta Quarta-feira, dia 10, uma solene celebração para “recordar e honrar” o 60.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, proclamada pelas Nações Unidas a 10 de Dezembro de 1948, após o fim da II Guerra Mundial.

A iniciativa é promovida pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz e contará com a participação de Bento XVI.

Para o Vaticano, esta Declaração “constitui um marco da civilização humana, reiterando que o progresso da humanidade não se mede somente através do avanço da ciência, da técnica e da economia, mas também e, sobretudo, do primado dos valores espirituais e do progresso da vida moral”.

Neste acto comemorativo de reflexão e de estudo haverá discursos, entre outros, do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, e do diretor-geral da Organização Mundial do Trabalho, Juan Samovia.

Segue-se, com a presença do Papa, um concerto de música clássica executado pela Brandenburghisches Staatsorchester de Frankfurt, Alemanha, dirigida pela maestrina espanhola Inma Shara, primeira mulher a dirigir uma orquestra sinfónica no Vaticano.

Pouco antes do Concerto terá lugar a entrega dos prémios atribuídos para este ano pela Fundação São Mateus, em memória do Cardeal vietnamita François Xavier Nguyên Van Thuân, a cinco personalidades e instituições que se distinguiram particularmente no campo do compromisso social e pela paz.

(Com Rádio Vaticano)

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia