Igreja Católica expulsa padre casado há vinte anos e pai de cinco filhas
2008-11-11 22:20:43

Um sacerdote católico, casado há vinte anos e pai de cinco filhas e que continuava a exercer a sua actividade, foi destituído do seu ministério pela Igreja Católica, disse hoje o líder da Arquidiocese católica no Brasil .

Osiel Luiz dos Santos, o padre em causa, casou em 1988 e foi suspenso de actividades pela Igreja.

Apesar disso, Santos, que é uma das figuras que mais tem feito campanha no Brasil a favor do fim do celibato para sacerdotes, continuou a celebrar missas, casamentos e baptizados.

Hoje, o Tribunal Eclesiástico confirmou oficialmente a expulsão de Santos, casado desde 27 de Setembro de 1988 mas que, «de forma ilegal, insistiu em continuar a celebrar missas e administrar sacramentos».

Sol