Jornada de Oração pelos cristãos da Índia
2008-09-23 22:34:07

A Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), que se dedica especialmente a ajudar os cristãos que vivem em situações difíceis de perseguição e pobreza, lança um apelo a toda a Igreja para que reze pelos cristãos da Índia.

O Pe. Joaquín Alliende, Assistente Eclesiástico Internacional e Presidente da AIS, explicou que, devido ao contacto directo que esta instituição mantém com os bispos locais, tem informação «de quanto alarme e medo estremecem o coração dos nossos irmãos».

Os cristãos na Índia, afirma o Pe. Alliende, «são tratados como cidadãos de segunda categoria. Eles sentem-se desprotegidos. Os sacerdotes, para não comprometer as famílias cristãs, tiveram de se refugiar nos bosques».

«A nossa oração por eles é urgente. Para evitar mais mortos, mais incêndios de igrejas, profanações de lugares santos e destruição de centros de atenção aos mais necessitados, convido todos a orarem pelos cristãos da Índia nesta hora de perigo.»

A AIS organiza uma jornada de oração no dia 24 de Setembro, festividade de Nossa Senhora das Mercês.

Junte-se a esta corrente de oração, dedicando uns minutos do seu dia a todos cristãos perseguidos na Índia.

O presidente da AIS escreveu esta oração para rezar pelos cristãos perseguidos na Índia:

Pai do céu, fazeis brilhar vosso sol
sobre maus e bons.

Vosso filho Jesus morreu por todos
e em sua ressurreição gloriosa
conservou as cinco chagas do tormento.

Com seu poder divino, ele sustenta agora
todos os que sofrem perseguição e martírio
por serem fiéis à fé da Igreja.

Pai misericordioso e forte,
impedi que hoje Caim volte a matar
o desvalido Abel, o inocente Abel.

Que os cristãos perseguidos na Índia,
como Maria Mãe, permaneçam
de pé junto à cruz do Cristo Mártir.

Confortai quem é ameaçado pela violência
e estremecido pela insegurança.
Que vosso Espírito Santo de amor
torne fecundo o testemunho e o sangue.

Amen.