Participa nas JMJ's de Sidney em Lisboa
2008-07-04 22:44:13

Parque das Nações e o Serviço Diocesano da Juventude do Patriarcado de Lisboa juntam-se na organização e dinamização da actividade intitulada “Sidney em Lisboa”.

Na noite de 19 para 20 de Julho, com início às 21h30m, irá decorrer na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações em Lisboa, uma acção destinada a todos os jovens do Patriarcado de Lisboa que queiram viver o ambiente, espírito e festa que caracterizam as Jornadas Mundiais da Juventude, que este ano se realizam na Austrália. Como é natural, muitos jovens desejariam estar presentes neste acontecimento da Igreja Universal e participarem na eucaristia celebrada pelo Santo Padre, o Papa bento XVI. Pensado nessas centenas de jovens apaixonados pelo espírito das Jornadas Mundiais, surgiu esta possibilidade de levar a cabo uma actividade que colocasse todos esses jovens em contacto com as Jornadas e com o Santo Padre presente em Sidney.

Momentos de música, partilha e oração irão unir-nos, assim, a todos os Jovens do Mundo que se encontrem em Sidney. A noite terminará com a participação na missa presidida por Sua Santidade o Papa Bento XVI, transmitida em directo via Televisão.

Os que participarem poderão ainda acolher testemunhos de jovens que fizeram esta experiência das jornadas em outras ocasiões, bem como escutarem uma banda que irá interpretar os hinos das anteriores Jornadas Mundiais.

O Cardeal-Patriarca de Lisboa apoia esta iniciativa e desafia os jovens da sua Diocese a viver as JMJ’s em Lisboa.