paroquias.org
 

Notícias






Peregrino foi preso na Síria
2008-06-20 19:35:10

Amaro Franco, o peregrino português que se propõe ligar Braga e Jerusalém a pé, foi ontem detido por militares, perto de Damasco, capital da Síria.

A mandatária, Sandrina Alves, disse ao Correio da Manhã que "ninguém conhece as razões da detenção nem o local onde a mesma ocorreu".
"Ele enviou uma mensagem de um telemóvel sírio à irmã que dizia apenas: Acabo de ser preso por militares. Portas de Damasco. Avisa Sandrina e autoridades", explicou Sandrina Alves, acrescentando que a irmã de Amaro Franco ligou para aquele número, chegou à fala com ele, mas a resposta foi apenas: "Não posso responder, tenho medo que a minha situação piore".
Depois de ter andado a pé mais de 7 mil quilómetros, desde 4 de Outubro do ano passado, Amaro Franco tinha entrado na Síria no passado dia 9, depois de ter obtido visto na fronteira com a Turquia.
A falta de notícias está a desesperar os familiares e amigos e encontrar ajuda é missão impossível.
"Não temos embaixada na Síria, pelo que tentamos os cônsules honorários, a Embaixada Francesa e até um advogado, mas até agora nada. A nossa esperança são os Jesuítas, que prometeram ajudar a encontra-lo", disse Sandrina Alves.

Secundino Cunha

Fonte CM

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia