paroquias.org
 

Notícias






Canto Gregoriano faz furor
2008-06-05 23:24:58

O CD do grupo de monges cistercienses austríacos que recentemente assinou um contrato com a Universal Music entrou directamente para o 9.º lugar da tabela dos álbuns mais vendidos em Inglaterra na mesma semana em que foi lançado.

Os monges da Abadia da Sagrada Cruz, mais habituados à oração e à contemplação, estão surpreendidos com o sucesso do disco, intitulado «Chant – Music for Paradise» (http://www.chantmusicforparadise.com), e com a agitação própria do mundo do espectáculo.

O P. Karl confessou estar muito satisfeito com o sucesso do CD, ainda mais porque não estava a contar que o álbum agradasse a tanta gente. “As receitas deste trabalho serão usadas na educação dos nossos irmãos cistercienses do Vietname e de outros países pobres”.

O porta-voz de uma grande distribuidora inglesa de CDs, filmes e jogos referiu que “este tipo de discos raramente chega aos tops das tabelas, mas actualmente está perto de ultrapassar nas nossas lojas as preferências pela Madonna, o que seria um feito extraordinário”.

Um responsável da editora afirmou: “Estes monges são estrelas que vão para a cama às 9 da noite, passam os dias a rezar, em contemplação e a fazer boas acções: que melhor ídolo poderia haver para 2008?"

(http://www.snpcultura.org)


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia