Que atenção os católicos de Lisboa consagram à Bíblia?
2008-06-02 23:05:47

D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, presidirá à leitura do Relatório dos resultados do Inquérito, lançado recentemente a todo o Patriarcado sobre a atenção que os católicos da diocese consagram à Bíblia. Esta iniciativa será no próximo dia 5 de Junho, no Mosteiro de S. Vicente de Fora. Apresentará o Relatório, o próprio relator, Pe. Paulo Franco, coordenador do Secretariado de Acção Pastoral (SAP).

A conjugação de dois acontecimentos da vida da Igreja, em fase de preparação, - o Ano Paulino a partir de 28 de Junho de 2008 e o Sínodo dos Bispos, Roma, em Outubro próximo, - levaram o Patriarcado de Lisboa a interrogar as comunidades cristãs sobre a atenção que prestam à Bíblia, dado que o tema dos referidos acontecimentos se refere à «Palavra de Deus na vida e missão da Igreja.»