Santuário quer ajudar peregrinos em busca de soluções para problemas pessoais
2008-05-18 10:53:05

O Santuário de Fátima está a ponderar a criação de um grupo interdisciplinar para acolhimento dos peregrinos, tendo em atenção os seus problemas pessoais e as respostas que procuram quando se deslocam à Cova da Iria.

Segundo o Bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto, esta equipa integrará «pessoas especializadas em psicologia, em psiquiatria e em espiritualidade e grupos que estão dispostos a fazer o acompanhamento» dos peregrinos enquanto estes procuram apoio para a resolução dos seus problemas.
«Aconselhamento e orientação» serão duas das vertentes em que assentará o novo serviço, que o Santuário pretende criar, no pressuposto de que os peregrinos são pessoas «com direito a acolhimento específico e especializado para as suas questões».
«Às vezes, na Igreja não há muita sensibilidade prática. Temos que atender à pessoa concreta» , disse D. António Marto em conferência de imprensa, justificando a intenção do Santuário.
O novo serviço, que ainda pode demorar alguns meses a ser criado, deverá funcionar na Igreja da Santíssima Trindade.