paroquias.org
 

Notícias






Crianças peregrinam a Fátima em Junho
2008-04-23 22:05:21

Para os próximos dias 9 e 10 de Junho, o Santuário de Fátima prepara-se para mais um momento especial de acolhimento aos mais novos. Será a 30º Peregrinação das Crianças.

Em 2007 foram mais de vinte e cinco mil os meninos e meninas que participaram na Peregrinação.
Vieram acompanhados pelos seus pais e outros familiares e amigos e também pelos seus catequistas e párocos, num total de 130 mil pessoas.
No ano passado, viviam-se as celebrações do 90º aniversário das aparições de Nossa Senhora em Fátima e, por isso, o tema deste encontro de fé e de festa foi “Sou do Céu… a Senhora do Rosário”.
Já para este ano, como de costume, o recinto será preparado de forma diferente para receber as crianças, que este ano são convidadas a refletir sobre o tema que marca a reflexão anual no Santuário, com base no Oitavo Mandamento da Lei de Deus: a Verdade.
Assim, em específico para a Peregrinação das Crianças 2008, foi formulado o lema “Jesus, só tu és a verdade”, que se apresenta ao jeito de um convite e também de um alerta para a importância da denúncia à mentira como atitude de vida.
Um gesto emblemático desta peregrinação repetir-se-á na noite do dia 9 de Junho, na Igreja da Santíssima Trindade, e na manhã do dia 10, entre as 8h30 e as 9h00, na Capelinha das Aparições, com a oferta de flores a Nossa Senhora pelas crianças.
D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, presidirá às celebrações do dia 9 e Mons. Luciano Guerra, Reitor do Santuário de Fátima, presidirá às da manhã do dia 10.
Momentos de celebração, de oração e de reflexão, também através da música ou de encenações, pretendem ajudar as crianças a tomar consciência dos malefícios da mentira.
(Com Santuário de Fátima)

Fonte Zenit

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia