paroquias.org
 

Notícias






Filipinas: Divulgar a Bíblia pelo telemóvel
2008-02-28 22:14:04

A Conferência Episcopal das Filipinas vai divulgar a Bíblia através de telemóveis, usando frases e desenhos animados com histórias do Novo Testamento.

Anunciado ontem pelos bispos, estes métodos de nova evangelização foram pensados depois de a Conferência Episcopal examinar as estatísticas sobre o conhecimento da Bíblia no país.

Segundo os resultados de uma pesquisa realizada em 2006 pela Sociedade Bíblica Nacional, dos 90 milhões de habitantes, 80% dizem-se católicos, mas 60% da população filipina não lê a Bíblia, apesar de o cristianismo ser a religião principal.

O projecto foi realizado pela Comissão episcopal para o apostolado bíblico, encarregada da divulgação da Sagrada Escritura, visando uma difusão maior da mensagem cristã para o público jovem.
O sacerdote católico, o Pe. Oscar Alunday, sublinhou que a "iniciativa dos bispos tem como objectivo aproximar-se das novas gerações e do seu modo de comunicar, além de transmitir a mensagem do Evangelho de maneira divertida, até mesmo para aqueles que não podem ir à igreja".

Para activar o serviço basta enviar uma mensagem de texto gratuita. Cada mensagem contém um texto, além de uma animação para os telemóveis equipados para receber vídeos.

Com Rádio Vaticano

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia