paroquias.org
 

Notícias






Croire.com
2008-02-13 22:05:18

São muitas e muito diferentes as propostas de "evangelização" apresentadas na Internet, um pouco por todo o mundo, procurando aproveitar as potencialidades da nova tecnologia numa sociedade cada vez mais globalizada, que exige o domínio de linguagens diversas.

Vídeo, áudio, texto e imagem misturam-se em diferentes medidas, como acontece no sítio francês www.croire.com, que se apresenta ao cibernauta como o sítio religioso da prestigiada Bayard na Internet.
"A aventura cristã no coração da Internet" é a frase que dá o mote à página, com uma oferta tão diversificada que, à primeira vista, poderá mesmo provocar uma sensação de desconforto ao utilizador, esmagado pela quantidade de janelas que são colocadas ao seu dispor, desde fóruns a textos formativos, passando por vídeos, blogues, formação virtual, um cantinho para os mais novos e mesmo uma televisão.
Croire.com assume-se como uma página Web cristã francófona que pretende reunir os que estão na busca de um novo impulso para a sua vida espiritual, os que se interrogam sobre a sua fé, os que têm necessidade de um conselho prático, de uma ajuda espiritual ou de conforto moral. Um mar imenso que exige muitas e boas respostas.
Por isso mesmo, o sítio do grupo Bayard procura ser um lugar de partilha de experiências e de debate, marcado também pela presença activa de uma equipa que procura estar à escuta de um público cada vez mais variado e exigente, o qual pede conteúdos editoriais de qualidade em resposta às suas questões.
Lançado em 2001, Croire.com tem 200 000 visitantes por dia e 1,2 milhões de páginas vistas, sendo, hoje por hoje, o líder da Web religiosa francófona.
Os mais curiosos podem experimentar o sítio durante 15 dias, período após o qual a maior parte dos conteúdos é limitada a subscritores. Aqui poderão encontrar informação sobre a actualidade da Igreja, animações multimédia, formação actualizada por especialistas, guias sobre espiritualidade e sacramentos, jogos e animações para crianças, entre outras coisas.

Fonte Zenit

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia