paroquias.org
 

Notícias






Encontros 2008 em Taizé
2008-01-29 22:58:58

A comunidade ecuménica de Taizé acolhe, ao longo do ano, grupos de reflexão semanal para jovens e adultos. Quem ali se desloca procura fazer a experiência de uma vida simples, partilhada com os outros.

Os encontros de jovens em Taizé têm lugar em torno de uma comunidade de irmãos que aí vivem. Todos devem estar preparados para participar completamente no ritmo de vida da comunidade durante toda a semana – reunir-se com os irmãos para a oração, três vezes por dia, juntar-se a pessoas de outros países para os encontros, refeições, pequenos grupos de discussão e tarefas práticas (servir as refeições, lavar a loiça, etc.), viver em condições simples, respeitar o silêncio à volta da igreja e em outros lugares de Taizé, principalmente à noite. Encontrarão o programa diário na página «Em que consistem os encontros?» É importante para nós que todos os que venham a Taizé o façam por sua livre iniciativa.

17 aos 29 anos: Os encontros destinam-se principalmente para este grupo etário e têm lugar ao longo do ano, numa base semanal ou de fim-de-semana.

25 aos 35 anos: Há encontros destinados especialmente a este grupo etário em algumas semanas (à volta da Páscoa e em Julho e Agosto).

15 e 16 anos: Podem participar nos encontros, se forem acompanhados por responsáveis de grupo em número suficiente, durante uma semana ou um fim-de-semana (se possível, desde quinta-feira à noite até domingo).

Menores de 15 anos: Apenas podem participar nos encontros de famílias, com os seus pais.

Mais informações em www.taize.fr/pt

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia