Lisboa consultada sobre a Palavra de Deus
2007-10-21 09:28:56

A Palavra de Deus na vida da Igreja diocesana será o tema da homilia de D. José Policarpo, Patriarca de Lisboa, na celebração da Dedicação da Catedral, dia 25 de Outubro. "Gostaria de convocar particularmente para essa celebração todos aqueles que têm uma missão ligada à proclamação da Palavra de Deus: leitores, catequista e grupos bíblicos" - salienta D. José Policarpo, numa carta enviada aos diocesanas.

A Dedicação da Catedral é, no conjunto da acção pastoral da Diocese, "uma das celebrações que acentua a dimensão diocesana de toda a vida cristã na Diocese, à qual preside o Bispo". Isso supõe que, em cada ano, "se instruam as comunidades cristãs sobre o sentido desta celebração, para que não passe despercebida mesmo àqueles que não poderão vir à Catedral nesse dia" - realça o bispo diocesano.

No documento, D. José Policarpo sublinha que a diocese está "a ser consultada sobre o relevo dado à Palavra de Deus na nossa vida eclesial, que vai desde a oração, comunitária e pessoal, à formação da consciência e à evangelização, em ordem à preparação do Sínodo Geral dos Bispos, que se realiza em Roma, em Outubro de 2008".