paroquias.org
 

Notícias






Escuteiros encerram centenário do Escutismo
2007-10-21 09:16:30

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escutismo Católico Português encerra formalmente no próximo fim-de-semana (20 e 21 de Outubro) as celebrações do primeiro centenário do Escutismo mundial, promovendo várias iniciativas nacionais e participando numa à escala mundial.

Para além da participação no Jamboree-no-Ar e no Jamboree-na-Internet, actividades mundiais escutistas desenvolvidas através de estações de radioamador e de Internet (http://jotajoti.cne-escutismo.pt/site/), que decorrem entre sexta e domingo, o CNE promove no sábado um encontro entre os executivos nacional e regionais nas novas instalações dos Serviços Centrais, em Lisboa (http://www.cne-escutismo.pt/Default.aspx?tabid=952). Um encontro nacional de formadores especial – ENFORMA – decorrerá no domingo, no mesmo local do JOTA/JOTI, no Colégio Salesiano – Oficinas de S. José, aos Prazeres, também em Lisboa.
A reunião dos órgãos executivos, promovida pela Junta Central do CNE – executivo nacional –, servirá para fazer a apresentação do novo assistente nacional da organização, Padre Rui Silva, recentemente nomeado para o cargo pela Conferência Episcopal Portuguesa. Nesta sessão será, ainda, feito o ponto da situação dos apoios financeiros do Estado à associação e conhecidas as novas instalações nacionais. Os participantes visitarão a estação nacional do JOTA/JOTI e participarão na sessão solene de encerramento das celebrações do centenário do Escutismo. O sábado inclui, ainda, uma celebração eucarística, pelas 21horas, presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, na Igreja Paroquial dos Prazeres, durante a qual será empossado o novo assistente nacional do CNE.
Já o ENFORMA especial, promovido pela Secretaria Nacional dos Adultos, proporcionará aos formadores do CNE a possibilidade de actualização de conhecimentos sobre os temas da avaliação da formação, a avaliação de desempenho do formador/tutorias e do ‘e-learning’ (ensino à distância com recurso à Internet).

Para mais informações contactar:

Luís Lidington – Chefe Nacional do CNE (93 481 01 95)
Manuel Cândido – Secretário Nacional dos Adultos (93 275 48 60)
José Gouveia – CNE-Região de Lisboa (93 725 89 88)


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia