paroquias.org
 

Notícias






Apostolado da Oração com aposta na Internet
2007-10-08 16:50:45

Malta acolheu este fim-de-semana o Encontro dos Secretários Nacionais Europeus do Apostolado da Oração, centrado na questão do uso da Internet na divulgação dos valores cristãos.

A reflexão sobre o tema geral do Encontro foi orientada por Rachel Curmi, especialista em marketing na Internet, num trabalho de que resultou evidente a necessidade de o Apostolado da Oração ter, em cada país e segundo as próprias possibilidades, um sítio na Internet.

Outro dos objectivos do Encontro, como em anos anteriores, era reflectir sobre as Intenções para o ano de 2009. Do trabalho feito resultaram 12 propostas de Intenção Geral, que agora serão apresentadas ao Director Mundial do A.O., o qual as fará chegar ao Papa. Como habitualmente, as propostas apresentadas procuram ter presentes os grandes problemas do mundo e as necessidades da Igreja.

Estiveram presentes 23 delegados de 15 países europeus (Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça), aos quais se juntou um delegado do Apostolado da Oração da Síria. Portugal foi representado pelo Secretário Nacional, P. Dário Pedroso, e por Elias Couto, um colaborador leigo do Secretariado Nacional.

Redacção/Elias Couto

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia