Igreja Anglicana publica guia sobre Harry Potter
2007-07-31 21:57:41

A Igreja anglicana da Inglaterra publicou um guia para aconselhar os jovens sobre a utilização do livro de Harry Potter no ensinamento da mensagem cristã ao mundo.

O guia intitulado "Mixing it up with Harry Potter" afirma que a popularidade da saga de J.K. Rowling, a autora dos livros, pode ser utilizada para debater temas cristãos.

A Igreja da Inglaterra pensa que se pode dirigir positivamente a grande atenção gerada pelos livros e filmes de Harry Potter entre os mais jovens.
O guia foi publicado três dias antes do lançamento oficial do sétimo e último livro da série, "Harry Potter and the Deadly Hollows", disponível desde o passado sábado, dia 21.

Os livros de Harry Potter foram duramente criticados por alguns evangélicos pois afirmavam que induziam à bruxaria e ao ocultismo e foram objecto de muitas censuras entre os cristãos. Outros, por sua vez, vêem a saga de Harry Potter como uma oportunidade para ajudar as crianças a distinguir entre o real e o fictício e não consideram prejudicial para as crianças, desde que os pais acompanhem os seus filhos e os ajudem a perceber o conteúdo.

Com Rádio Vaticano