paroquias.org
 

Notícias






13 milhões de acessos à página da cidade do Vaticano
2007-07-31 21:54:36

O Estado mais pequeno do mundo, a Cidade do Vaticano, inaugurou há pouco mais de uma semana o seu portal institucional na internet, possibilitando aos cibernautas um melhor conhecimento da cidade que atrai a atenção do mundo.

O novo portal (www.vaticanstate.va) está on-line ainda em fase experimental, e começou a funcionar a 100% a partir da última quinta-feira, dia 26.

Segundo o Secretário-geral do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, D. Renato Boccardo, "nós tivemos muitas reações de diversas partes do mundo. Vale a pena dizer que nos três primeiros dias tivemos 13 milhões de acessos. Recebemos e-mails de agradecimento, mas também com dicas para melhorar alguns setores. A recepção foi muito favorável".

Já na página de abertura o internauta pode conhecer os diversos setores que compõem o Estado, e no futuro poderá também interagir através de conversas e reservar ingressos para os museus Vaticanos.

D. Boccardo recorda que "o objetivo do sitío é oferecer um bom serviço aos peregrinos e turistas. Por isso pensou-se em utilizar os meios modernos, como sempre foi desejo de João Paulo II e agora de Bento XVI".
"Estamos no coração do Estado do Vaticano, no chamado «Governatorato», aqui funciona a administração do pequeno Estado. Aqui também está a central do novo sítio", informou o prelado.

Eugenio Hasler, responsável pelo Portal, disse que "o Vaticano é muito complexo. O seu interior está dividido em sectores, temos por exemplo a Santa Sé, o Estado, e pensamos expor essas realidades através do sitío - a direção, os principais departamentos e os inúmeros sectores que funcionam aqui".
Através de câmaras instaladas em pontos estratégicos como a Cúpula da Basílica, pode-se ver ao vivo os movimentos da Cidade. "É algo novo para o Vaticano e isso atraiu muitas pessoas. É um dos motivos pelos quais o sitío tem sido visitado", destacou Eugenio.

Com Rádio Vaticano

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia