Lisboa pronta para a V Jornada Diocesana da Juventude
2007-04-28 00:25:30

Parece que nunca como hoje o amor foi tão falado, cantado, apresentado como a melhor coisa. Mas, provavelmente nunca como hoje, o ser humano se viu tão confuso e baralhado na hora de dizer o que é o amor.

Nós sabemos! Não somos melhores que ninguém, mas sabemos. O Senhor disse-nos o que é o verdadeiro amor. Disse e mostrou.

Nós também dizemos que o amor é importante, o mais importante. Dizemos mais: com Jesus sabemos que o amor entre nós será o sinal de que somos cristãos. Mas qual amor? Sermos boas pessoas, bem comportadas? Sermos amigos dos nossos amigos? Termos interesse e simpatia por quem sofre e precisa de nós? Tudo isso pode ser valioso, mas Jesus o que diz é muito mais: é como Ele nos ama que somos chamados a amar-nos uns aos outros
É na imensa felicidade de termos entre nós aquele que nos ama imensamente que vimos lançar o desafio de no próximo dia 29 de Abril congregarmos os jovens de toda a diocese de Lisboa, para, em Igreja, redescobrirmos Cristo ressuscitado.

Este encontro que terá início pelas 9h30, no Pavilhão Multiusos da Arruda dos Vinhos e terminará com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Senhor Patriarca de Lisboa, no mesmo espaço onde terá tido início, pelas 18h.

Programa-horário

09h 30 – Acolhimento (Pavilhão Multiusos)
10h 30 – Abertura da V Jornada Diocesana da Juventude 11h 15 – Actividades na Vila da Arruda dos Vinhos

Ateliers:

“Toca a andar” (Missão)
“Toca a escutar” (Vocação)
“Toca a amar” (Oração)
“Toca a viver” (Vida)

Caminhada: “Rota do Vinho e do Moinho”

13h 30 – Almoço (Pavilhão Multiusos)
14h 30 – Música – Anima Christi
16h 00 – Encontro do Cardeal Patriarca com os jovens