Congresso Teológico Internacional de Maio com quase 200 inscrições
2007-04-28 00:16:49

A três semanas da realização do congresso internacional sobre o Mistério Trinitário de Deus, que toma como epígrafe a invocação inicial da oração do Anjo “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo…”, o secretariado responsável pela organização da iniciativa recebeu, até 18 de Abril, cerca de 200 inscrições.

Este congresso terá lugar no Centro Pastoral Paulo VI, no Santuário de Fátima, a partir da tarde de 9 e até 12 de Maio, conforme programa já anunciado (disponível em www.santuario-fatima.pt ).

Em paralelo ao programa de trabalhos do congresso, terão lugar por estes dias um conjunto de iniciativas de âmbito cultural, a saber:
8 de Maio: Exposição "Santíssima Trindade, adoro-Vos profundamente!" – Pelas 16h00, será inaugurada a referida exposição com uma comunicação sobre Iconografia Trinitária, pelo P. Prof. Doutor Fausto Sanches Martins, seguida de visita guiada. Estará patente ao público até 2 de Setembro de 2007. Organização: Santuário de Fátima em parceria com a Comissão de Arte e Património da Diocese de Leiria-Fátima e o Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima.

9 de Maio: Teatro "Memórias de Lúcia" – Pelas 21h30, no Anfiteatro do Centro Pastoral Paulo VI, subirá ao palco, pela primeira vez, a referida peça de teatro, criada e encenada por Norberto Barroca, para diversos grupos de teatro amadores do concelho de Ourém.

O espectáculo será repetido mensalmente, no Centro Pastoral Paulo VI, em 24 de Junho (16h00), 24 de Julho (21h30), 9 de Setembro (16h00) e 9 de Outubro (21h30). Entrada livre.

10 de Maio: Concerto de música sacra pelo Choral Phydellius, às 21h30, na Igreja Paroquial de Fátima. Entrada livre.

11 de Maio: Apresentação da Enciclopédia de Fátima, às 21h30, no Salão do Bom Pastor, Centro Pastoral Paulo VI, seguida da actuação da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima. Entrada livre