Exposição itinerante conta história de 40 anos
2007-04-04 22:05:24

"Retratos de ontem, caminhos de amanhã" é uma exposição do Movimento Encontros de Jovens Shalom que reúne testemunhos de uma história de 40 anos de evangelização da juventude.
O MEJ Shalom celebra no ano de 2007 a sua história de espiritualidade e pedagogia dirigida aos jovens, através da linguagem dos próprios jovens.

Celebrar a história não é viver voltado para o passado. É antes recordar o trabalho dos jovens que foram e são movimento, servindo esse trabalho de base para traçar o caminho futuro com uma linguagem consonante.
Desde 1967 que o MEJ Shalom é movimento de jovens, é dinamismo da Igreja, é proposta educativa.
Livros de cânticos, brochuras temáticas, fotografias desde Angola até aos dias de hoje, músicas que cantam a história dos jovens, as cores que dão a alegria à evangelização da juventude, são exemplos que se podem encontrar nesta exposição itinerante que está a passar pelas dioceses onde o MEJ Shalom desenvolve o seu projecto evangelizador:

Viana do Castelo, em São Romão do Neiva, de 10 a 17 de Março;
Braga, na Casa da Comunidade Shalom, de 23 a 30 de Março;
Coimbra, no Salão da Igreja de São José, de 20 a 27 de Abril;
Lisboa, na Casa da Comunidade Shalom de Oeiras, de 4 a 11 de Maio
Buraca, no Salão Paroquial da Igreja da Buraca, 20 de Maio

No âmbito das celebrações dos 40 anos, no fim de semana 19 e 20 de Maio, vai ter lugar na Quinta do Ramalhão, em Sintra, um encontro nacional da família Shalom.
Dia 20 de Maio, D. Carlos Azevedo, Bispo auxiliar de Lisboa, irá presidir à Eucaristia de acção de graças pelos 40 anos do MEJ Shalom, que terá lugar na Igreja paroquial da Buraca, Amadora, diocese de Lisboa, com transmissão em directo pelas 11h na TVI.

Para mais informações contactar Ana Patrícia Fonseca (responsável pela equipa de celebração dos 40 anos do MEJ Shalom) – 96 416 63 33