paroquias.org
 

Notícias






Combonianas chegam à Internet
2007-03-29 05:12:29

Se o mundo hoje viaja na internet, também a missão empreende esta “estrada” para levar a Palavra. Esta é a escolha das Irmãs Missionárias Combonianas, que no dia do nascimento de Daniel Comboni, seu fundador, decidiram inaugurar www.comboniane.org, o site oficial da Congregação.

"Neste 15 de Março de 2007, desejamos celebrar o dom da tua vida de um modo especial: nós o celebramos com um presente especial: não é um presente tangível, mas um espaço aberto sobre o mundo inteiro, um espaço que queremos alcançar por meio desta nova página Web”, afirmou a Ir. Adele Brambilla, Superiora-geral do Instituto, numa carta aberta em nome de todas as Combonianas espalhadas no mundo.

São Daniel Comboni foi um homem que soube fazer dos meios de comunicação instrumentos imprescindíveis para aproximar a humanidade ao sonho de Deus. Com esta herança, as Missionárias Combonianas não podiam deixar de enfrentar o desafio de encaminhar o carisma comboniano feminino para águas mais profundas.

"Navegando”, jovens em busca do infinito poderão confrontar-se com histórias de missionárias, mulheres do Evangelho, que buscam todos os dias lançar pontes de diálogo, de reconciliação, de esperança, como ingredientes fundamentais para construir o Reino de Deus; “navegando”, qualquer pessoa poderá finalmente encontrar-se com histórias e faces de povos que habitam aquela porção de mundo propositadamente ignorada pelos gigantes dos meios de comunicação internacionais.

O site, além de dar informações sobre o Instituto feminino fundado por Daniel Comboni, será sobretudo uma janela aberta sobre os povos com os quais as Irmãs Missionárias Combonianas mpartilham vida, sonhos, esperanças e dificuldades cotidianas.

Redacção/Fides

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia