"HUMANIZAR A CIDADE"
2007-03-27 04:35:34

A Universidade Católica Editora vem por este meio anunciar a publicação do Volume 9 da Colecção Obras Escolhidas do Cardeal Patriarca D. José da Cruz Policarpo, intitulado "HUMANIZAR A CIDADE".

"Ao definir a missão da Igreja como humanização da cidade, não estamos a privar a acção da Igreja da sua dimensão sobrenatural. A fé, a oração, sobretudo a caridade, são profundamente humanizantes. A Igreja tem de ser um testemunho vivo de que, sem a ajuda de Deus, ninguém se humaniza profundamente. Os cristãos devem ajudar os outros homens, seus irmãos, a não terem medo de Deus ou a não se comportarem perante Ele de maneira ligeira e indiferente. Muitos de nós podem testemunhar que é na intimidade com Deus, sobretudo com seu Filho Jesus Cristo, que encontram a luz da esperança e a força para não desistir do amor e da felicidade. Espero ter transmitido nestes textos este entusiasmo pelo homem, que significa a humildade de quem sabe que só pode descobrir a beleza na plenitude humana de Jesus Cristo."
D. José da Cruz Policarpo

Capítulos
I.A Igreja de Lisboa em Congresso
II.Congresso e renovação pastoral da Igreja de Lisboa
III.E o Verbo fez-se carne…
IV.A Igreja vive da Páscoa
V.Evangelização e cultura
VI.A Palavra ao ritmo do acontecimento

Para mais informações consulte a ficha de obra em anexo.

(Esta obra já se encontra disponível para distribuição).

Com os meus cumprimentos,

António Henriques Jorge