paroquias.org
 

Notícias






Publicidade entaipa Cristo Rei até Setembro
2001-07-18 13:55:01

Mais de meio século depois do início da recolha de dinheiro pela população para a sua construção, o Cristo Rei conta agora com o apoio de publicidade da imprensa "cor-de-rosa" e de marcas de gelados para ser recuperado.


O monumento, situado em Almada, está parcialmente coberto com andaimes e algumas faixas publicitárias - apenas a cabeça e os braços escapam à estrutura metálica que começou a ser colocada no início de Maio. "Daqui a uma semana, quinze dias, estará completamente coberto", disse à Lusa Henrique Santos, engenheiro responsável pelas obras, recordando que quando o monumento passou das mãos da diocese de Lisboa para a de Setúbal, em 2000, esta decidiu dar prioridade à recuperação.
Uma das hipóteses colocadas para ajudar financeiramente esta obra, avaliada em cerca de 200 mil contos, foi a colocação de publicidade nos andaimes.
Questionado sobre o custo de cada espaço, Henrique Santos negou-se a adiantar quaisquer dados dizendo apenas que "ainda há muitos espaços livres" e que se espera que o valor da publicidade "dê para cobrir a totalidade do custo da obra".
Sobre a decisão de recuperar o monumento, Henrique Santos explicou que "o Cristo Rei não está em ruínas, mas já inspira alguns cuidados" uma vez que "se situa num ambiente agressivo ao betão, devido aos ventos fortes e à erosão provocada pelo rio e pelo dióxido de carbono dos carros". Agora, 60 trabalhadores de quatro empresas portuguesas vão trabalhar diariamente na recuperação, que deverá estar concluída em finais de Setembro.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia