Cursos Alpha: anuncio alegre da fé
2007-02-01 22:52:39

Anunciar a fé cristã é o principal objectivo dos cursos Alpha. “É um curso kerigmático, quer dizer do primeiro anúncio alegre e vibrante da fé que leva à conversão", explica à Agência ECCLESIA o Padre Jorge Santos, responsável nacional pelo Alpha. “É uma proposta aberta à fraternidade e à amizade que proporciona também uma partilha em torno de uma proposta de reflexão”, explica.

No passado fim de semana 150 pessoas reuniram-se em Mira para em conjunto receberem formação, capacitando-os agora para nas suas comunidades disponibilizarem esse conhecimento para outros interessados. “Vieram de várias paróquias do país, por indicação do pároco”, explica o Pe. Jorge Santos.

Presentes em Lisboa, Santarém, Coimbra, Braga, Leiria, Viseu e Setúbal, têm como objectivo chegar a todo o país. O responsável relembra um encontro em Fátima com 50 sacerdotes “para que pudesse conhecer o nosso modo de trabalhar”, refere.

“Os participantes nestes encontros afirmam a descoberta com Jesus Cristo nestes encontros”, explica o Pe. Jorge Santos, “havendo uma mudança de vida e na relação que se estabelece entre as pessoas”.
D. Albino, Bispo de Coimbra esteve presente no início dos trabalhos, “deu um grande incentivo a todos os presentes a desenvolverem novos métodos de conhecimento”, afirma o responsável nacional pelo Alpha. “A Igreja de Portugal precisa de uma linguagem nova, expressões novas que chamem à fé os que estão afastados”, sublinha.

»» alphaportugal.com»»